02D3F6CF-147A-4F13-B3B9-E41893547E48

As equipes da Gerência de Saneamento da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), que atuam no trabalho de recuperação das vias públicas depois de intervenções nas redes de água e esgotamento sanitário, passaram a usar uma máquina de policorte para piso. A cortadora de piso realiza cortes com precisão tanto nas vias pavimentadas em concreto como em asfalto.

De acordo com o gerente de Saneamento da Emasa, Tauan Sampaio, a máquina de policorte gera uma abertura muito mais regular no asfalto ou no concreto, facilitando a recuperação do piso com maior precisão. “O uso desse equipamento mantém integra toda a estrutura do asfalto, gerando economia na hora da recomposição da via”, atesta.

Na Avenida do Cinquentenário a equipe realizou a recuperação da pista com compactação em camadas e finalização com solo brita, para posteriormente fazer a camada de asfalto. Para operar a cortadora de piso, que tem o corte regulado entre 0 e 15 centímetros, operários de campo da concessionária de saneamento receberam um curso de capacitação.

—–