9FF55C56-DA55-45FF-9E57-94CE26986F74
A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio, levou uma equipe de vacinadores para reforçar a imunização das famílias do Bairro Banco Raso que tiveram suas casas invadidas pelas águas do Rio Cachoeira e tiveram contato com a água contaminada. A ação foi desenvolvida na Escola Passo a Passo, tendo atraído inúmeros moradores hoje, dia 4.

O Banco Raso, apesar de ser localizado a boa altitude em relação ao nível do rio, foi um dos mais afetados pelas inundações do Cachoeira. A Rede de Frio disponibilizou vacinas contra Tétano, Hepatite A, Influenza e Covid-19 com o objetivo de minimizar os riscos de doenças por meio da prevenção.

Nesta terça-feira na Escola Municipal de Trânsito (Emtran), na Secretaria de Transportes e Trânsito (Settran), que funciona na Estação de Passageiros do Aeroporto Tertuliano Guedes de Pinho, médicos e profissionais de Saúde da Força Nacional do SUS fizeram atendimentos às famílias da Bananeira afetadas pelas águas da enchente, repetindo ação iniciada ontem no Bairro Mangabinha.

BAIRRO MANGABINHA

Nesta quarta-feira,dia 5, haverá a vacinação pela Rede de Frio para pessoas afetadas pelas chuvas residentes no Bairro Mangabinha. A vacinação seletiva (Covid-19, Influenza, Tétano e Hepatite A) visa imunizar contra doenças de síndrome gripal e também contra doenças de exposição às águas contaminadas.

A ação será das 8 às 12h na Escola João Mangabinha. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal, se disponível, (a equipe vai orientar àqueles que não dispõem de algumas documentações).

SARINHA E GOGÓ DA EMA

Na quinta-feira, dia 6, haverá vacinação para pessoas residentes nos bairros Sarinha e Gogó da Ema afetadas pelas chuvas e enchentes. A ação será das 8 às 12h na Praça do Bairro Sarinha, sendo pedida a seguinte documentação: RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal, se disponível, (a equipe vai orientar àqueles que não dispõem de algumas documentações).

RUA DE PALHA)

Na sexta-feira, dia 7, a vacinação será das pessoas afetadas pelas cheias e chuvas residentes na Rua de Palha (Bairro Maria Matos). A ação será das 8 às 12h na Igreja Católica do bairro. A documentação necessária é o RG, CPF ou Cartão SUS e cartão de vacina com o registro vacinal, se disponível, (a equipe vai orientar quem não dispõem de algumas documentações.