UescO Núcleo de Educação em Enfermagem da Universidade Estadual de Santa Cruz, através da linha acompanhamento de egressos, está realizando uma pesquisa sobre o tema: “Por onde andas? Onde e como estão os (as) egressos (as) do curso de Enfermagem da Uesc” realizada por um grupo de pesquisadoras coordenadas pela professora/Dra. Emanuela Cardoso da Silva, responsável pela pesquisa.

O acompanhamento de egressos e egressas do curso de graduação em Enfermagem se constitui em uma estratégia que visa a reformulação do processo de formação profissional, bem como, de atualização, baseada nas transformações e necessidades do mercado de trabalho.

O objetivo do estudo, segundo a professora Emanuela Cardoso, “é analisar o perfil sociodemográfico e educacional, bem como a inserção no mercado de trabalho de egressos do curso de graduação em Enfermagem da Uesc. Trata-se de um estudo quantitativo, descritivo e exploratório, cuja população de estudo é composta por egressos e egressas do curso formados de 2001 a 2019”.

A coleta de dados será realizada através de questionário preenchido on-line. A pesquisa teve os aspectos relativos à Ética da Pesquisa envolvendo Seres Humanos analisados pelo Comitê de Ética em Pesquisa da Universidade Estadual de Santa Cruz – CEP/UESC”.