09852647-5927-4635-8C71-E8BFEA62C288

A UESC tem uma área de 102 hectares na região rural de Ilhéus, na qual desenvolve pesquisas para suas graduações de Agronomia e Veterinária, e para sua pós em Ciência Animal. É a Extensão Experimental Fazenda Almada, que desenvolve atividades desde 2003 e incrementou suas realizações nos últimos anos. Acompanhado pelo assessor especial da SEAGRI, Thiago Guedes, o secretário da Agricultura do Estado, João Carlos Oliveira, conferiu, nesta segunda-feira (22) o novo momento desse equipamento tão importante para a formação dos alunos, para as pesquisas e para o desenvolvimento regional.
Na Almada há um amplo projeto de piscicultura e também ações na área da ovinocultura, além de outros campos de estudos.
O titular da pasta da Agricultura conta que ficou “positivamente impressionado com os relatos dos professores da UESC sobre o projeto e agradecido pela visita guiada por Neurivaldo de Guzzi Filho (pró-Reitor de Extensão), George Albuquerque (diretor da Faculdade de Ciências Agrárias e Ambientais), Gustavo Braga (da cadeira de Nutrição Ambiental) e Caio Alvares (da cadeira de Reprodução Animal)”.
Ele ainda acrescentou ser um entusiasta dos projetos nascidos na Academia, colocados em prática no campo e depois multiplicados pelas comunidades.
Os professores explicaram que a intenção é, cada vez mais, transformar a Almada em um centro de difusão e extensão de tecnologia rural.
“A SEAGRI não medirá esforços para fortalecer esse projeto que engrandece nossa Bahia”, conclui Oliveira.