Como parte das atividades da Semana Lixo Zero 2021, o coletivo Una Lixo Zero, do Litoral Sul da Bahia, propôs uma parceria com a Associação Nacional de Catadores (ANCAT) para a realização de um evento marcante na história do Instituto Lixo Zero Brasil: um encontro virtual de catadores.

O evento, com o tema REALIDADES E OPORTUNIDADES A PARTIR DOS RESÍDUOS SÓLIDOS, tem como objetivo divulgar oportunidades para que os profissionais da reciclagem possam ganhar mais dinheiro em suas cidades. Os subtemas abordados serão Cooperativismo e Associativismo, Programas de Logística Reversa, Pagamento por Serviços Ambientais, Programa Plástico Social e muito mais.

 

O encontro acontecerá hoje (30), a partir das 14h, pelo Zoom e contará com a participação de Anderson Nassif (catador e assessor técnico da ANCAT), Tião Santos (catador e protagonista do documentário “Lixo Extraordinário”), Aretha Duarte (recicladora e 1ª latino-americana negra a escalar o Everest), Otávio Leme (consultor para cooperativas de catadores) e Priscilla Costa (embaixadora, consultora e auditora lixo zero), além de diversos catadores espalhados pelo Brasil!

Para mais informações, acesse @unalixozero no Instagram ou mande uma mensagem no WhatsApp(73) 99861-5334.

Inscrições no site: https://linktr.ee/unalixozero