58760550-516D-4E01-B7F9-C8545BE84C1D

Por decisão datada de 27 de fevereiro de 2019 oficial de justiça, polícia, Prefeitura se dirigiram até uma localidade conhecida popularmente de ” casinhas” para efetuar despejo e reintegração de posse contra mais de uma dezena de famílias. A secretaria de ação social com todo seu staff por ordem da Prefeita Bárbara Prado estava pronta para despejar o povo até que chegaram os vereadores de oposição para entender o processo, a ideia era entrar com um pedido de acordo ou buscar na justiça uma medida para evitar o despejo mas sem nenhuma intenção de desacatar a ordem do juiz ou dificultar o trabalho da justiça
Por volta das 11 horas depois de incansável diálogo entre os vereadores, oficial de justiça, comando da PM, delegado de policia a senhora Ioneide oficial de justiça atendeu a reinvindicação do vereador nego Elder que arguiu que : _estava suspensa no Brasil_ qualquer ação de despejo por conta da pandemia, a oficial consultou sua coordenadora, essa por sua vez consultou o Exmo. Senhor Juiz da vara civel que prontamente, de maneira sensível suspendeu a liminar até segunda ordem.
” Hoje obtivemos uma grande vitória aqui e não houve perdedores digo no caso dos vereadores e da justiça, a grande derrotada hoje foi a injustiça de querer tirar esse povo das suas casas. Quando soube tentei deixar todos os vereadores a par através do grupo da câmara no aplicativo wattsap, logo em seguida fui ligando um a um para os meus colegas da oposição, o 1o a falar foi Dhon Gás, chegamos lá eu, Dhon e Xixa e começamos a dialogar com as forças policiais e a serventuária do TJ-BA senhora Ioneide que nos tratou muito bem, houve tensão com a secretária de ação social Tati Prado que foi logo resolvido, no calor do momento os ânimos se exaltaram mas é natural, o determinante mesmo é que não vai haver despejo, o juiz entendeu e solicitou que fosse suspensa a ordem para despejar as famílias daquela localidade até segunda ordem. Saliento a participação decisiva dos meus colegas, atuamos em Pau Brasil eu, Alisson vice presidente da câmara e Dhon Gás 1o secretário, mas também o vereador Acácio atuou junto ao fórum que fica no município de Camacã intermediando e nos munindo de informação, como disse foi um dia de vitória” declarou o edil Nego Elder.
O processo acima citado foi movido pela Prefeitura contra famílias carentes do município e ainda com um agravante que a Prefeitura proibiu a EMBASA de fornecer água para parte das famílias que ficam a mercê da boa vontade de terceiros para suas necessidades como: higienização, banho, beber e fazer seus alimentos.
“Salientamos que os advogados que tem nos assessorado foi por orientação de Robson e Man e não podemos deixar de agradecer esse apoio importantíssimo”, finaliza Nego Elder.