Será assinado nesta terça-feira, dia 27, às 10 horas, no Centro Administrativo Firmino Alves, um termo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Itabuna e a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), com o objetivo de promover ações que estimulem o desenvolvimento socioeconômico da cidade. O ato contará com a presença do prefeito Augusto Castro e do reitor da Uesc, Alessandro Fernandes.

A ideia é elaborar e executar projetos em parceria, de modo a garantir uma melhor qualidade de vida para a população de Itabuna. Inicialmente, esta ação será viabilizada por meio de ações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda. Mas, a intenção é que também outras secretarias sejam atendidas, principalmente pelo know-how da Uesc.

O secretário Ricardo Xavier, titular da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Emprego e Renda, ressalta a importância da união de esforços para a implementação de ações efetivas com vistas a resultados satisfatórios. “O município receberá uma consultoria, gratuita, com dados exclusivos para realização de projetos e programas que terão resultados diretos em benefícios da população”, comenta.

Ele finaliza, ressaltando que o diferencial desta parceria é que será possível, através do apoio da Academia, implementar políticas públicas com uma maior probabilidade de acertos. “Será um apoio fundamental. O município contará com estudos técnicos especializados, de quem realmente tem base técnica e científica”, afirma