Ao relembrar o convívio que teve com o ex-deputado federal Haroldo Lima, do PCdoB, o governador da Bahia manifestou tristeza, na manhã desta quarta-feira, dia 24, pela morte do político baiano.

“Haroldo Lima, liderança histórica do PCdoB que dedicou sua vida à luta pela democracia e por uma sociedade mais justa na Bahia e no Brasil. Infelizmente, é mais uma vítima da Covid-19 em nosso país”, afirmou Rui Costa.

Haroldo Lima morreu, na madrugada de hoje, dia 24, por complicações da covid-19, aos 81 anos. Ele estava hospitalizado desde domingo, dia 21, com o vírus, após ter passado dezenove dias em tratamento por sequelas de uma doença que atingiu os pulmões.

“Tive o privilégio de participar do convívio do ex-deputado e, neste momento de dor, quero mandar meu abraço aos seus familiares, amigos e também para toda a militância do PCdoB, que continuará tendo Haroldo como uma grande referência. Que Deus conforte a todos”, acrescentou o governador.

Liderança no cenário político baiano nas últimas quatro décadas, Haroldo Lima foi deputado federal por cinco vezes, tendo participado da Assembleia Constituinte. Em 2002, ele chegou a concorrer ao cargo de senador na chapa de Jaques Wagner.