:: 18/jul/2020 . 22:13
Rui anuncia prorrogação de medidas na RMS e cidades do Interior
O governador Rui Costa anunciou, em publicação feita no Twitter na noite deste sábado (18), a prorrogação de medidas restritivas, a exemplo do toque de recolher, em 14 municípios baianos, sendo 11 deles da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O decreto número 19.826, que estabeleceu as restrições, tinha validade até este domingo (19).
“As medidas de proteção que adotamos em municípios da Região Metropolitana e em outras cidades do interior serão prorrogadas até o dia 26 de julho. O objetivo é conter o avanço do novo coronavírus, ou seja, salvar vidas de baianas e baianos. A gente sabe que não está sendo fácil enfrentar esta pandemia, mas precisamos ter firmeza para vencer a guerra contra a Covid-19.”, escreveu o governador na rede social.
Até 26 de julho, está suspensa a circulação noturna entre 18h e 5h em Camaçari, Candeias, Dias d’Ávila, Itaparica, Lauro de Freitas, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho, Mata de São João e Pojuca, que fazem parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS), além de Ibirataia, Conde e Terra Nova. :: LEIA MAIS »
Dupla vitória!
Juntos há 39 anos, o casal Judson e Maria de Lourdes Lisboa, estiveram unidos inclusive na luta contra a covid-19!
Internados na Unidade Covid do Hospital Calixto Midlej, da Santa Casa de Itabuna, por mais de seis dias, eles venceram a primeira batalha contra a Covid-19 e receberam alta no início da noite desta sexta-feira(17).
O casal segue agora monitorado pela Vigilância Epidemiológica do município.
Gestos de Amor – Pessoas Contando
Basia Piechocinska
Estou começando um novo projeto, abrindo uma nova conta no YouTube aonde vou postar vídeos que abrem o coração de uma forma positiva. Nestes dias há muitos vídeos na televisão e na internet que fecham o nosso coração, criam uma couraça, ou até uns que o abrem, porém quebrando.
Com o novo canal “Sobre o Amor” quero conectar com vocês, oferecer a oportunidade para vocês conectarem com outras pessoas que passam na rua, e verem o que acontece nos corações delas.
É hora de conectar com a realidade que nos rodeia de uma forma significativa, que faz diferença, e que nos deixa mais conectados, coração a coração.
Hoje temos o primeiro vídeo. Nele temos dez pessoas em Ilhéus, Bahia, que falam sobre gestos de amor que as impactaram.
Polêmicas à brasileira: Banco Mundial e Organização Mundial do Comércio
Efson Lima
O Brasil tem sido um aventureiro nas relações exteriores para não considerar um desastre durante o atual Governo. Em 2019, o aventado Acordo Mercosul – União Europeia representou um fôlego, mas a sua implementação ficou incerta pois, ainda durante o anúncio e nos dias que se seguiram o comportamento da gestão bolsonarista com o meio ambiente não agradou os países europeus. Veio também a notícia do ingresso do Brasil na Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), cuja entrada é duvidosa.
Para além dessas ações, nos últimos meses, a postura brasileira diante da Organização Mundial do Comércio (OMC), cuja direção-geral do órgão está a cargo do baiano Roberto Azevêdo, que é diplomata de carreira e a recente indicação do ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, para o Banco Mundial evidenciam que o Brasil não conseguiu estabelecer uma estratégia clara no plano internacional, exceto, se entendermos à subserviência aos EUA como estratégico.
Na OMC, Roberto Azevêdo comunicou a sua renúncia da direção -geral da entidade. É difícil liderar acordos de livre comércio e defender uma economia de mercado quando o governo brasileiro não se movimenta para apoiar e legitimar as decisões. Tornou-se um tremendo desafio se manter na função. A renúncia do brasileiro não necessariamente é um abalo pessoal, mas ofusca a diplomacia brasileira e a elite do funcionalismo público. Atrapalha as estratégias futuras do Brasil no cenário internacional. Os governos passam, o Brasil queremos que fique e que seja muito melhor para a atual geração e as futuras.
- 1