cuba concerto(com os sites CubavsBloqueo e Hothouse) Com o objetivo de denunciar os efeitos do bloqueio econômico, financeiro e comercial do governo dos Estados Unidos a Cuba e apoiar a candidatura do contingente médico cubano Henry Reeve ao Prêmio Nobel da Paz, o HotHouse Chicago (EUA), em coordenação com o Instituto Cubano de Música e o Ministério da Cultura de Cuba, promovem, nos próximos dias 18 e 19, o “Concerto para Cuba”. O espetáculo será on-line, com transmissão pela plataforma https://www.twitch.tv/hothouseglobal .

Artistas de Cuba, Canadá, Estados Unidos, Caribe, Europa e África participarão do Concert for Cuba, entre eles Los Van Van, Arturo O’Farrill e a Orquestra Afro-Jazz Latina, Omara Portuondo com Orquesta Failde, Dionne Warwick e Michael Mc Donald (The Doobie Brothers).

Outros artistas, escritores, personalidades e ativistas sociais se juntarão a esta celebração, com mensagens de solidariedade a Cuba. A lista inclui personalidades mundiais, como Danny Glover, Michael Moore, Jesse Jackson Sr., os congressistas estadounidenses Danny Davis e Jesús G. “Chuy” García, o presidente da Câmara de Los Angeles, Mike Bonine, Ed Asner e Mike Farrell.

Pela primeira vez nas relações culturais entre os dois países, é organizada uma plataforma de apresentação com essas características. Está prevista a transmissão nos dois dias por aproximadamente duas horas e meia, nos seguintes horários: 20h (Havana, Nova York), 19h (Chicago), 17h (Los Angeles) e 21h (Brasília).

A transmissão será acessível gratuitamente através das plataformas e redes sociais da Hot House Global, do Ministério da Cultura e do Instituto Cubano de Música, bem como através da cadeia de páginas vinculadas ao Streaming Cuba.

Nobel da Paz

A candidatura do contingente médico Henry Reeve ao Prêmio Nobel da Paz tem recebido apoio de entidades e personalidades de vários países, por suas contribuições ao enfrentamento da pandemia de Covid-19, uma luta para a qual Cuba contribuiu com os avanços em sua indústria de biotecnologia e com o envio de 41 brigadas médicas para 34 países e territórios.

HotHouse Chicago

O HotHouse Chicago é um Centro de Performance e Exposição Internacional, que existe desde 1987. A instituição apresenta principalmente artistas que trabalham em gêneros não comerciais, cujo trabalho é experimental, ou de populações que eram sub-reconhecidas e desprovidas de direitos por outras instituições artísticas ou pelo mercado comercial.

Mais informações em http://www.cubavsbloqueo.cu/es e https://hothouse.net/.