itaoUma boa parcela dos brasileiros sempre ajudou o próximo.  É da natureza da nossa gente socorrer o vizinho que mais precisa nos momentos mais difíceis da vida. Nesse período de pandemia do novo coronavírus, e que o isolamento social e uso de máscaras são as únicas armas para enfrentar um inimigo invisível, precisamos, mais do que nunca, praticar a solidariedade.

Por isso, milhões de brasileiros em todas a regiões e empresas de todo o país, que acreditam na sua responsabilidade social, estão se mobilizando. O desafio é amenizar uma triste situação que até o momento não sabe quando chegará ao fim.

No Sul da Bahia, o Itão Hipermercados faz parte dessa rede de solidariedade, com a campanha Toneladas de Amor, realizada em Itabuna e Ilhéus durante todo o mês de maio. A empresa está promovendo a arrecadação, junto a seus clientes e toda a comunidade; e doação de alimentos não perecíveis. A cada quilo doado, o Itão Hipermercados doará mais um.

Os pontos de coleta estão localizados nas três lojas. Em Ilhéus, na Avenida  Petrobras;  em Itabuna, no bairro São Caetano e no Centro Comercial. Com uma grande expectativa de participação e arrecadação, a campanha conta com a divulgação e apoio de diversos veículos de comunicação e nas redes sociais.

As instituições beneficiadas serão: Abrigo São Vicente de Paulo, Casa de Apoio aos Deficientes Físicos, Irmandade da Santa Casa de Misericórdia em Ilhéus; Fundação Doutor Balduíno, Albergue Bezerra de Menezes e o Abrigo São Francisco, em Itabuna.