pastoraPara quem acompanhou o programa “De Bem Com a Vida”, ao vivo pelas plataformas digitais da Prefeitura de Ilhéus, conferiu a mensagem de fé e de esperança proferida pela pastora Janaína Tereza. “Irmãos, Deus está cuidando de tudo”, resumiu. Cada um, segundo ela, absorve as notícias sobre o Coronavírus de uma forma diferente. Alguns pensam que podem estar imunes, outros, são invadidos pelo medo, que gera ansiedade e causa angústia.

 

Esse confinamento é algo inusitado para os brasileiros. As emoções estão à flor da pele e nesse momento tão íntimo e, ao mesmo tempo, de espírito coletivo, algumas palavras podem trazer conforto e a mensagem de que por trás de todas as notícias ruins há sempre espaço para o bem, para o ser solidário, para o pensamento positivo de esperança. Essa é a proposta do programa “De bem com a vida”, uma iniciativa promovida pelo Gabinete de Crise.

Na avaliação da pastora, que faz parte da Igreja Assembleia de Deus Heróis da Fé, em muitas pessoas habita a sensação de impotência diante de algo que os olhos não conseguem enxergar e que por isso, todos, com exceção dos profissionais de saúde e outras atividades essenciais, devem se manter em casa. “Aos olhos da fé sairemos vitoriosos, pois existe uma equipe por traz promovendo tudo para trazer o melhor para a população de Ilhéus”, disse Janaína Tereza.

 

“O tempo de isolamento social pode ser encarado como uma fértil oportunidade de fortalecimento da fé nesse Deus maravilhoso que nos cria, nos ensina e nos conduz”. A fala da convidada vai além da importância do isolamento social neste momento. Ela afirma que frequentemente, “em razão de muitas atividades do dia a dia, temos dificuldade em reconhecer a presença de Deus e desfrutar em paz do convívio familiar na presença do Pai e de coração aberto”.

 

Depois de tributar à Deus um cântico de louvor, a pastora reafirmou que, por intermédio do Espírito Santo e embasada na Bíblia Sagrada, que o Senhor Deus estava adentrando aos lares daqueles estão angustiados e temerosos diante desse tempo presente. A mensagem de descanso afirma Deus no controle da situação.

 

No final, a pastora aproveitou o momento de fala para lembrar as pessoas que é preciso reforçar a confiança em Deus e pensar que todos podem enfrentar isso com sobriedade e unidade. “O prefeito Mário Alexandre está fazendo a sua parte, Deus está reunindo o seu povo em sabedoria, e nos ajudando a lidar com o medo e o pânico. Depois, pensar no próximo e a solidariedade”, concluiu a pastora.