caicEric Thadeu N. Souza

 

O  Centro de Atenção Integral à Criança Jorge Amado – CAIC, no bairro Jardim Primavera,  realiza nesta quinta-feira (18), Feira de Matemática. As feiras   vêm acontecendo em  escolas da Rede Municipal de Ensino e surgem como resultado dos trabalhos desenvolvidos por três unidades escolares que contam com a parceria e o apoio da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), através do Grupo de Pesquisa em Educação Matemática Estatística e em Ciências, envolvendo também a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM/BA). Em Itabuna, os projetos do GPEMEC envolvem a Escola Municipal Margarida Pereira (Pedro Jerônimo), cuja feira foi realizada na semana passada; o CAIC Jorge Amado, com a sua Feira de Matemática já confirmada essa semana; e a Escola Municipal Eduardo Fonseca.

No CAIC, estudantes e professores farão mostras de projetos que determinam como a matemática pode ser reconhecida no dia a dia das pessoas de maneira simples e prática, envolvendo inclusive outras áreas do conhecimento humano, como as próprias linguagens, as ciências sociais, a História e a Geografia, desmistificando as dificuldades de aprendizagem que geralmente assomam essa disciplina no currículo escolar.

A diretora do CAIC, professora Stella Maria Soares Cruz, indica que os trabalhos serão iniciados às 9h e seguirão até às 15h. O evento é aberto ao público, à comunidade, com entrada franca. O CAIC Jorge Amado está localizado no Caminho 6, S/Nº – Bairro Jardim Primavera.