Nos próximos meses, quatro cidades baianas inauguram lojas da Casas Bahia. Itabuna (Shopping Jequitibá), Itapetinga, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista foram os municípios selecionados para receber as novas unidades, que terão área de estoque maior, modelo smart, em que o cliente conta com maior integração dos ambientes online e físico e diversas facilidades de pagamento. Com as inaugurações, cerca de 80 empregos estão sendo gerados no Estado.

xopis

A estratégia faz parte do plano de expansão que a Via Varejo, responsável pela Casas Bahia, vem anunciando desde que a nova diretoria executiva assumiu a empresa em meados de julho, com particular destaque para o Nordeste. “A região tem sido considerada com forte potencial econômico, grande concentração de pessoas e, principalmente, identificação do público com a marca. Ao todo, serão 18 novas lojas na região”, relata o Diretor Regional Marcelo Igreja.

banQi – Criado em parceria com a startup Airfox, dos Estados Unidos, o banQi busca alcançar pessoas com reduzido ou nenhum acesso aos bancos tradicionais. De acordo com dados de pesquisa do Instituto Locomotiva, o Brasil possui atualmente 45 milhões de pessoas fora do sistema bancário, movimentando 823 bilhões de reais por ano.

Sendo uma opção prática e disponível para download em smartphones com sistema operacional Android, o serviço já está em operação em Salvador. A expectativa é de que até o final de outubro esteja funcionando em todo o estado.

O grande destaque do banQi fica por conta do crediário, oferecido dentro do app. Atualmente, a Casas Bahia contabiliza 5 milhões de reais em crédito pré-aprovado e o objetivo é que o banco* digital funcione de forma integrada às lojas físicas da rede, que funcionarão como pontos de atendimento, disponibilizando recursos de débito, crédito, saque, assinatura eletrônica do crediário e rendimento.

Entre as vantagens desse serviço, estão o horário de atendimento das lojas, que é superior ao dos bancos tradicionais, o fato de os clientes não precisarem comprovar renda para abrir uma conta e ganharem um cartão pré-pago, que funciona como um cartão de crédito. Além disso, o banQi fornece ao usuário a possibilidade de pagar contas como água, telefone e energia, transferir gratuitamente dinheiro para outros usuários do serviço e fazer recarga de celular.