hip hopNo Polêmicas Contemporâneas desta segunda-feira (10), o DJ Branco vai falar da sua atuação no movimento hip hop, os elementos que o compõe e os preconceitos e discriminação ainda existentes. O programa vai ao ar às 23h, na TVE Bahia.

“O hip hop não é só música, é um movimento sócio-político-cultural e a música é um elemento do hip hop, que é o rap. As críticas se dão porque as pessoas só conhecem essa parte e as letras apresentam discursos pesados”, afirma o DJ, que também é produtor cultural e diretor da Comunicação, Militância e Atitude Hip Hop (CMA).

Apresentador do programa Evolução Hip hop, na Rádio Educadora FM, ele conta como o movimento começou, a criação do CMA em 2015, e os elementos que compõe essa arte de importante fator de mudança nas comunidades, que reivindica direitos e denuncia injustiças através das letras de rap.

A série Polêmicas Contemporâneas é uma realização da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, do Grupo de Pesquisa Educação, Comunicação e Tecnologias (GEC/UFBA), do Observatório da Inclusão e Diversidade na Educação Brasileira (Diversifica/UFRB) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).