faceA Secretaria da Educação da Bahia, realiza nesta quarta-feira, dia 28, a partir das 14 horas, no Centro de Convenções de Ilhéus, o Festival Territorial de Projetos Artísticos e Culturais 2018. O projeto inclui ações com o FACE – Festival Anual da Canção Estudantil (premiação 1° 2° 3° lugares);TAL – Tempos de Artes Literárias (premiação 1° 2° 3° e 4° lugares);AVE – Artes Visuais Estudantis (premiação 1° 2° 3° lugares); EPA – Educação Patrimonial Artística (premiação todos os alunos do1° lugar); PROVE – Produção de Vídeos Estudantis (premiação todos os alunos do 1° e 2° lugares); ENCANTE – Encontro de Canto Coral (premiação da  escola) ; DANCE – Dança Estudantil (premiação de todos os alunos do 1° lugar); e FESTE – Festival Estudantil de Teatro (premiação o 1°lugar ).

 

Os estudantes receberão como premiação filmadoras, caixas de som, fones de ouvido, tabletes; além de garantiram vaga na final estadual, que acontece na Arena Fonte Nova. Entre as obras que serão apresentadas destacam-se “Feminicídio”, tela pintada por Mateus Santos Bonfim, aluno do Colégio Estadual Senador Luís Viana Filho (Almadina) , “Escravos da Tecnologia”, poesia de Raissa Larine Souza Silva do Colégio Estadual de Palmira- Distrito (Itajú da Colônia) e “Bullying: A brincadeira que não tem graça” , vídeo produzido pelos alunos e alunas do Colégio Estadual.

 

O evento contará com as presenças do grafiteiro Dado Loko que trabalhou com oficinas de arte em camiseta e parede nas escolas e da equipe do Serviço de Atendimento à Rede em  Ambiências Hospitalares e Domiciliares. Implantado em 2018 no Hospital Regional Costa do Cacau (Ilhéus), Calixto Midlej (Itabuna), Hospital Manoel Novais (Itabuna) atendendo ao Ensino Médio e a EJA e na modalidade domiciliar GACC e GAPO.