Fronteiras Foto Eloi Correa GOVBA2O físico, escritor e professor Marcelo Gleiser veio a Salvador para a última edição do projeto Fronteiras Braskem do Pensamento 2018, que acontece nesta segunda-feira (15), às 20h30, no palco principal do Teatro Castro Alves (TCA). Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira no Wish Hotel da Bahia, no Campo Grande, Marcelo falou sobre a importância da ciência no cotidiano, o investimento que os países fazem no setor e sobre o tema da conferência: ‘Imortalidade, Transhumanismo e o Futuro da Humanidade: Um Mundo Mágico Ou Trágico?’.

 

“O assunto é a questão do futuro da humanidade, onde é que a gente está hoje e para onde a gente vai ao futuro em termos da nossa relação com o planeta e da nossa relação com a tecnologia. Como que a espécie humana pode se reinventar no futuro e se transformar em uma coisa bem diferente do que a gente é hoje”, disse Marcelo sobre o tema da palestra.

 

Marcelo Gleiser é professor de uma universidade nos Estados Unidos, onde mora, e autor de diversos livros premiados que aproximam a física do público geral. Em 2017, a obra ‘A Simples Beleza do Inesperado’ ficou em 2º lugar no Prêmio Jabuti, na categoria Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática. Os títulos ‘A dança do universo’ e de ‘O Fim da Terra e do Céu’, ganharam o prêmio em 1998 e 2002, respectivamente. O físico também já participou de programas e quadros de TV, que falam da física de forma mais simples.

 

Os ingressos para conferência, realizada pela Braskem e pelo Estado da Bahia, estão à venda na bilheteria do TCA, no SAC do Shopping Barra e do Shopping Bela Vista e pelo site www.ingressorapido.com.br e custa R$50 (inteira) e R$25 (meia).