isa

Isaquias Queiroz conquistou, nesta sexta-feira (24), em Portugal, o terceiro título mundial na canoagem de velocidade. Numa disputa espetacular, o atleta do sul da Bahia deixou para trás Sebastian Brendel e Martin Fuksa- seus principais adversários nos últimos anos – e cravou o tempo de 1m49s203 na categoria C1 500m. Ele voltou a ocupar o lugar mais alto do pódio, onde esteve em 2013 e 2014.

Ao final da prova, o atleta baiano destacou ser sensacional ser campeão mundial, ser o melhor do mundo. “É uma coisa que não tem preço. Desde 2014 eu não entrada no Mundial de C1 500m, e agora voltei para dominar o meu lugar. Ser tricampeão é muito bom. Estou muito feliz de ter ganhado do Brendel, ter ganhado do Fuksa. Agora é descansar para ganhar desses monstros no C1 1000m”, disse. A prova a qual Isaquias Queiroz se refere será disputada neste sábado.

Quem também entrou na água nesta sexta foi a dupla Erlon de Souza e Maicon dos Santos.Por muito pouco os amigos de Ubatã e Itacaré não conseguiram a classificação para final do mundial, fazendo a prova em 3m37s135, na quarta colocação na categoria C2 1000m. (do Pimenta)t