Conhecida como a diplomata da tecnologia, a britânica Mariéme Jamme e o brasileiro Daniel Silveira, ligado ao universo gamer, foram confirmados para a II Campus Party Bahia, que acontece entre 16 e 20 de maio na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Nascida no Senegal, Mariéme é uma empresária de negócios tecnológicos que tem o objetivo de convencer um milhão de garotas e mulheres a se tornar coders até 2030. É cofundadora da Africa Gathering, uma das plataformas líderes na Europa na discussão de ideias para a África.

Seu último empreendimento é o “I am the code”, primeiro movimento voltado a mobilizar governantes, empresários e investidores a dar suporte para garotas e mulheres em STEAMd (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática voltada para o desenvolvimento). Sua palestra acontecerá no dia 17 de maio, às 20h30.
Daniel Silveira, conhecido como Daniel SND, contará um pouco da história da empresa Bitten Toast Games, no Canadá, e dos jogos Rocket Fist e What The Box no dia 19, às 13h30.

Ele trará uma visão de como novas ideias de jogos surgem, como otimizar o desenvolvimento e como um péssimo lançamento em uma plataforma pode não significar o fim da linha para um jogo. A Campus Party Bahia tem apoio do Governo do estado.