psd 1O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia – ALBA, Angelo Coronel, acompanhado da presidente da Assembleia de Carinho, Eleusa Coronel, participou hoje (05.03) de reunião do PSD de Salvador, no auditório da União dos Municípios da Bahia, no CAB. O Encontro Municipal contou com as presenças do governador Rui Costa; do presidente estadual do partido, senador Otto Alencar; do presidente do PSD Salvador, vereador Edvaldo Brito; além de deputados federais e estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças do PSD.

Em seu discurso, Rui anunciou várias obras que serão lançadas ou iniciadas neste mês de março, em Salvador, como a nova rodoviária, em Águas Claras; o VLT do Comércio até o Subúrbio; a inauguração da ampliação do hospital do Hospital João Batista Caribé, no bairro de Coutos, e a construção da Policlínica de Escada, ambos no Subúrbio; inauguração do novo Hospital Couto Maia, em Cajazeiras; e novas unidades básicas de Saúde em diversos bairros de Salvador.

psd 2

“O PSD é um partido que se orgulha de suas lideranças, de seu ideário político e de sua aliança na Bahia com o governador Rui Costa. As obras do Governo do Estado em Salvador, nos últimos quatro anos, são as mais importantes da cidade nos últimos 50 anos, a começar pelo Metrô. Mas não é só isso: pela primeira vez teremos ligações transversais entre o Subúrbio e a Orla de Salvador, e o desenvolvimento de um novo vetor de crescimento com a nova rodoviária em Águas Claras, diz Coronel.

Para o senador Otto Alencar, o PSD vai crescer ainda mais por que todos os filiados e militantes do partido trabalham e acreditam na força do trabalho. “Não dormimos em berço esplêndido. Vamos crescer ainda mais nas eleições de 2018, porque trabalhamos todos os dias e não apenas em véspera de eleição. E tomamos posição, temos atitude: não ficamos com cada pé em uma canoa para escolher quem vai nos beneficiar. Estamos no barco de Rui Costa, que está fazendo uma obra extraordinária, e vamos vencer”, declarou Alencar.

O PSD é o partido com o maior número de prefeituras na Bahia: são 85 prefeitos e 592 vereadores. A força que o PSD demonstra ter nos municípios se repete na Capital Federal. Além de sete deputados estaduais, o PSD Bahia conta com uma bancada forte e coesa em Brasília, com cinco deputados federais e um senador. É o partido que detém a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia e da União dos Municípios da Bahia.

BAIXIO DE IRECÊ

O presidente da ALBA também externou o seu apoio ao movimento que ocupou hoje a sede da Codevasf, em Irecê. “Foi um movimento pacífico de agricultores, sindicatos, escolas e do comércio, dentre outros. Foi organizado pela Associação dos Produtores Rurais do Perímetro Irrigado Baixio de Irecê, Câmara de Dirigentes Lojistas, Associação Comercial de Irecê, Coopirecê e Sindicato de Produtores Rurais de Irecê. Estou solidário com eles, defendendo também a entrega e operacionalização do Projeto Baixio de Irecê, com estrada ligando à BA-052 e que a Coelba libere a energia aos irrigantes”, disse Coronel.