cor 1“A coordenação da chapa majoritária do governador Rui Costa é do próprio governador e não tem discussão. Ele vai ouvir os partidos aliados e tomar a melhor decisão. Fazendo mais uma analogia com o futebol, política é momento. É como montar a Seleção Brasileira: vão jogar os que estão em melhores condições agora. Essa história de que foi escolhido como titular na Copa passada já não conta. Agora os adversários são outros e a disputa será muito, mas muito, mais difícil”, disse Coronel ao participar hoje (22.02) da posse do juiz Freddy Carvalho Pitta Lima como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Coronel reafirmou o que já havia dito, pela manhã, em uma entrevista a uma emissora de rádio de Salvador. “O governador Rui Costa e as lideranças dos partidos da base governista irão decidir em razão de quem possa somar e ‘puxar’ votos. O nosso partido, o PSD, possui 85 prefeituras e já conquistamos o apoio de outros 110 prefeitos de outras legendas, sem contar vereadores e outras lideranças políticas. Densidade eleitoral importa muito e, sem o apoio das lideranças municipais, fica muito difícil vencer uma eleição para o Governo do Estado e para o Senado”, ressalta o chefe do legislativo baiano.

Com a ausência do governador Rui Costa – representado na solenidade pelo procurador-geral do Estado da Bahia, Paulo Moreno – Angelo Coronel sentou-se à mesa com o prefeito de Salvador, ACM Neto, com o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Gesivaldo Britto, com o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Léo Prates, com o presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, e com a procuradora-chefe do MP-BA, Ediene Lousado.

Coronel também fez questão de saudar o novo membro efetivo do TRE-BA, que assumiu a vaga do juiz Fábio Alexsandro Costa Bastos. “Como ressaltou, em seu discurso, a juíza Patrícia Kertzman, Pitta Lima é um homem de atitude, de muita coerência, de posições firmes. O Tribunal Eleitoral da Bahia ganha, e muito, com a presença dele na Corte. Além de estudioso, é um magistrado com um alto senso de justiça, da mesma linhagem de seu pai, o saudoso desembargador Moacyr Pitta Lima”, elogiou o presidente da ALBA.

PITTA LIMA

Freddy Carvalho Pitta Lima nasceu em Salvador e formou-se em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), em 1994. É pós-graduado em Ciências Criminais e mestre em Segurança Pública, Justiça e Cidadania. Entrou para a magistratura em 1999, passando pelas comarcas de São Felipe, Belmonte, Irecê e Feira de Santana, até chegar a Salvador, onde atua na 3ª Vara do Fórum Criminal. Foi também presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab).

22.02.2017