Moradores se reúnem em frente à casa do prefeito. Clima é de tristeza na cidade

Moradores se reúnem em frente à casa do prefeito. Clima é de tristeza na cidade (foto: Kaike Venancio)

A policia trabalha com duas linhas de investigação para a morte do prefeito de Itapitanga, Dernival Dias Ferreira. A primeira é a de suicídio pelos indícios encontrados no quarto do prefeito, mas não descarta a hipótese de assassinato. Entretanto, não há relatos dos vizinhos sobre uma possível movimentação de veículos ou barulho no horário da morte, ocorrida no quarto de Dernival, entre 4:00 e 4;30 horas da manhã de hoje.

 

Apenas a perícia realizada pela polícia poderá indicar o que de fato ocorreu, pois será feita a análise das impressões digitais na arma, a questão da análise da pólvora nas mãos do prefeito, se existem vestígios, a posição em que ele foi atingido.

 

Dernival, era prefeito de Itapitanga pela terceira vez, além de ter feito seu sucessor na eleição de 2012, completando quatro mandatos de liderança frente a política local. É considerado por muitos como um grande prefeito com inúmeras realizações no município, mas neste atual mandato frente à crise econômica vinha enfrentando dificuldades para honrar os compromissos. Por conta de seu segundo mandato, o prefeito estava sendo investigado pela Polícia Federal na Operação Vassoura de Bruxa e seria ouvido no inquérito nas próximas semanas. São muitos rumores e hipóteses para caracterizar o que de fato aconteceu. Espera-se que a Polícia Técnica possa de fato elucidar o mais rápido possível o que ocorreu. O corpo foi levado para a perícia e deve ser liberado ainda hoje para o velório.
O sepultamento deve acontecer nesta sexta, dia 16 de fevereiro. (com informações do Politicos do Sul da Bahia)