´pt 2

Foi lançado em Ilhéus o Comitê em Defesa da Democracia e pelo direito de Lula ser Candidato. O evento, realizado na Tenda do Teatro Popular, reuniu lideranças políticas do PT, PCdoB e Psol , Frente Brasil Popular, sindicalistas ligados à CUT, CTB e UGT , artistas e pessoas da comunidade.

alu 2

Estiveram presentes no lançamento do comitê, o presidente do PT/Bahia, Everaldo Anunciação; o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT), o presidente do PSOL/Bahia, Fábio Nogueira, e a presidente do PT/Ilhéus, Ariadne Pitanga, que destacaram a importância de uma ampla mobilização popular em defesa de Lula e da democracia. “Estamos diante de um golpe que ameaça a lisura do processo eleitoral e não podemos permitir que a vontade do povo seja desrespeitada”, afirmou Everaldo.

alu 1

Para Rosemberg, “defender Lula é defende a democracia e os baianos mais uma vez se colocam ao lado das grandes causas em defesa de uma Justiça verdadeiramente justa”. Pesquisa Datafolha divulgada ontem mostra que, apesar de toda a perseguição da mídia e do judiciário, Lula mantem a liderança absoluta e venceria as eleições em todos os cenários e contra qualquer candidato.