Por: Viviane Cabral

SEBRAE ITABUNA Foto Mauricio Maron unnamedCriar condições para um bom atendimento e o gerenciamento das ações institucionais, visando a eficiência de uma empresa, está entre os objetivos mais buscados no segmento empresarial. Nesse sentido, o Sebrae em Itabuna tem inscrições abertas para os cursos de Atendimento ao Cliente, que será realizado entre os dias 26/02 e 02/03, das 19h às 22h e de Treinamento Gerencial Básico, previsto para os dias 12/03 e 16/03, no mesmo horário.

Os cursos possuem uma carga de 15 horas, sendo dividido em cinco encontros de três horas. As inscrições podem ser feitas pelos telefones (73) 3613-9734 e (73) 99974-2262 ou no Ponto de Atendimento em Itabuna, na Rua Paulino Vieira, 175, Centro. O público alvo envolve gerentes, supervisores e proprietários.

 

O curso de Atendimento ao Cliente visa desenvolver nos participantes a capacidade de identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente. Segundo o gerente adjunto do Sebrae na região, Michel Lima, “a ideia é que o participante possa refletir criticamente sobre as ações e procedimentos de atendimento em sua empresa, visando o impacto positivo nos resultados”. O investimento é de R$ 80.

Já o curso de Treinamento Gerencial Básico apresenta os fundamentos da gestão empresarial, abrangendo, de forma geral, as principais áreas de estudo da administração de empresas. O conteúdo programático abordará: Introdução a Gestão Empresarial; Planejamento e introdução à gestão de pessoas; Gestão de compras/vendas e estoques; Introdução a Gestão Financeira e Gestão de Capital de Giro     e Introdução ao Marketing. O investimento é de R$ 100.