Floresta_Azul_EmbasaA comunidade do distrito de Santa Terezinha, na cidade Floresta Azul,terá melhorias no sistema de  abastecimento de água. Durante reunião entre a prefeita Gicélia Santos (PSB) e o diretor de operações da Embasa, José Ubiratan, intermediada pelo deputado Rosemberg Pinto (PT), a chefe do executivo municipal recebeu a confirmação que foi aprovada a liberação de R$ 728 mil para a extensão da rede de abastecimento de água da localidade. O início das obras depende apenas do aval do governador Rui Costa (PT).

O convênio, firmado anteriormente entre a prefeitura de Floresta Azul e o Fundo Nacional de Saúde (Funasa), dependia de um estudo técnico por parte da Embasa. O deputado Rosemberg tomou a frente e abraçou a causa. Em fevereiro deste ano, Rosemberg levou a demanda ao presidente da Embasa, Rogério Cedraz, em reunião com a prefeita na sede da Empresa Baiana de Saneamento, em Salvador. Com a conclusão da obra, 420 famílias serão beneficiadas.

A prefeita Gicélia comemorou o resultado: “A água que a população da região utiliza hoje vem de uma represa. Esse empreendimento vai melhorar muito a qualidade de vida das pessoas, por isso estamos torcendo para que o governador Rui Costa autorize o mais rápido possível o início das obras”, disse a gestora.