Técnicos visitam áreas rurais em Itacaré
O técnico da CAR Anderson Franciscone dos Santos e o diretor de Projetos de Itacaré, Marcos Luedy visitaram a Associação de Desenvolvimento Quilombo do Fojo e a Associação dos Colonos de Pancada Grande, na zona rural de Itacaré, com o objetivo de avaliar os projetos destas entidades no Edital de Fruticultura do Programa Bahia Produtiva, do Governo do Estado da Bahia. Esta é a terceira, das quatro fases da avaliação, quando serão selecionadas as entidades que obtiverem maior pontuação. O resultado final deve sair no dia 30 de maio.
O presidente da Associação do Fojo, Adilton Gomes da Cruz disse que esse projeto será muito bem vindo, pois vai promover o desenvolvimento do Quilombo na área da agricultura. José Alves Ferreira, da comunidade de Pancada Grande garantiu que sua associação reúne todas as condições para receber o benefício. Ele recebeu os técnicos com a presença de mais de quarenta associados que participaram ativamente da reunião.
Anderson Franciscone, da Car, disse que além desse Edital, deverão surgir outros ainda este ano. Marcos Luedy , da Prefeitura de Itacaré, reafirmou o compromisso do Prefeito Antonio de Anízio em dar apoio total à agricultura familiar do município. “Estamos à disposição de todos, na Secretaria de Agricultura na elaboração dos projetos necessários para desenvolver as comunidades rurais”. Ele também ressaltou o empenho do Coordenador Regional da Bahiater, Marcos de Souza, em consolidar os trabalhos de assistência técnica rural em Itacaré.













