margo 4Nascida em São Paulo e atualmente morando na Alemanha, a escritora Margot Weide, é autora da trilogia “Alaba Textory – O sussurro dos Sinos”. Trata-se de um romance com inspiração esotérica, Margot concedeu entrevista ao Portal Literário, onde destacou seu lema de vida:  “Busque-se! Descubra quem você é em sua essência e seja! Crie a sua história; você é único e está dentro da vida com um objetivo. Seja positivo em suas propostas e vá em frente; se a ideia veio, acredite!”

PL- Em que momento surgiu inspiração para escrever “Alaba Textory – O sussurro dos Sinos”?

margo 2Margot Weide – Escrever e ler sempre foram meus passatempos preferidos; ao chegar na Alemanha me veio um vazio intelectual por que eu não dominava perfeitamente o idioma alemão. Me correspondia com amigos e parentes, mas a ideia de escrever para me distrair, me agradou.

Eu tinha como quê um encontro com os meus personagens e era divertido criá-los, construi-los em suas dificuldades e vitórias. Fazê-los crescer por dentro, principalmente, em suas emoções, medos, ameaças cotidianas…

PL- Este livro é o primeiro de uma trilogia, de que forma esta trilogia está dividida?

Margot Weide – Na verdade esse é o meu primeiro livro e a trilogia está dividida por datas, épocas.

Quando eu encerrei o meu romance “Alaba Textory – O sussurro dos sinos”, senti que a história tinha muito potencial, e poderia continuar. Assim, coloquei o ano seguinte tal qual vinha fazendo e prossegui criando “Alaba Textory – A melodia dos ecos” .

Os três romances tratam do mesmo tema: a realização do ser humano; sua busca interior; suas limpezas interiores, colocando os lixos mentais fora.

Leia a entrevista completa em:
http://portalliterario.com/entrevistas/entrevistas-brasil/230-autora-brasileira-morando-ha-vinte-e-cinco-anos-na-alemanha-e-destaque-na-literatura-contemporanea