divinaUm grupo de ex-alunos do Colégio Divina Providência (CDP), nas décadas de 60 e 70, se reúne no próximo sábado (11), Empório Bahia, em Itabuna. A proposta é relembrar histórias do período em que cursava o ginasial e científico no tradicional educandário então dirigido pela professora Lindaura Brandão de Oliveira, além de viver momentos alegres e refazer contatos.

Atualmente a maioria dos ex-alunos é integrada por profissionais liberais, como médicos, odontólogos e advogados, professores, jornalistas, empresários e donas de casa. “A partir de contatos em uma rede social, surgiu a ideia deste encontro. Nada como rever pessoas com quem se conviveu fraternalmente parte da infância e adolescência. Todos estávamos com saudades um do outro”, diz Cássia Melo, uma das organizadoras do encontro, juntamente com Lídia Olívia Pimentel, Jairo Xavier Filho, Hermenegildo Domingos dos Santos e Avinor Quadros Lima.

O evento será dividido em duas etapas. A primeira será uma sessão solene em que será abordado a importância do Colégio Divina Providência na formação de cidadãos e cidadãs, que muito contribuíram e contribuem, para o desenvolvimento da sociedade grapiúna. À época, o estabelecimento de ensino era mantido pela Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP). Haverá homenagens presencial aos professores Ruy Póvoas e Edmundo Dourado. Também serão homenageados “In Memoriam” a eterna Diretora Lindaura Brandão de Oliveira e os professores Antonio Lúcio (Tote) e Plínio de Almeida. A segunda etapa, será um almoço festivo, animado por som ao vivo do cantor e compositor grapiúna Nonato Teles.