A presidente da Lupo, Liliana Aufiero, confirmou a compra da Scalina e sua fábrica da Trifil em Itabuna, durante encontro com o prefeito Fernando Gomes. A unidade grapiunna será reestruturada para fabricar novos produtos, como uma meia-calça collant.

Liliana visitou Itabuna para fazer uma avaliação das condições operacionais da fábrica e definir uma estratégia para a expansão da empresa. “Estamos inclusive trazendo partes das máquinas da fábrica de Guarulhos”, revelou.

Elas já serão usadas na confecção dos novos produtos. A presidente da Lupo disse que está otimista com a retomada do crescimento econômico do país e vê índices positivos, como a redução da inflação e o dólar em queda.

Liliana contou que a negociação para a compra da Scalina foi lenta, demorando mais de um ano e meio. Agora, a Lupo investe no crescimento das franquias, que já são 320, e na expansão da fabrica da Trifil.

O Grupo Lupo vai avaliar os indicadores da indústria local, que terão como referência a produtividade da fábrica Lupo de Araraquara, São Paulo. Os custos administrativos de Itabuna são muito elevados.