Itabuna: Carnaval Antecipado terá esquema especial de limpeza
Com a decisão do governo municipal de centralizar num único contrato os serviços de coleta de lixo e limpeza urbana, as vias públicas no centro e nos bairros de Itabuna estão passando por um processo de roçagem de grama, poda de arvores, limpeza de bueiros, retirada de capins e entulhos, bem como com a pintura de meios-fios.
De acordo com o secretário de Administração, Dinailson Oliveira, a empresa Biosanear está mobilizando neste trabalho três equipes com 19 homens cada, que estão utilizando quatro caçambas para recolhimento de entulhos, além de outros equipamentos. Os serviços estão sendo executados nas avenidas Firmo Alves e Fernando Cordier, na parte da noite devido ao fluxo de veículos, bem como na avenida Manoel Chaves, no São Caetano e no bairro Califórnia, durante o dia.
A previsão, segundo o secretário, é que nesta sexta-feira (3) o trabalho seja iniciado nos bairros Góes Calmon e Mangabinha. Já no sábado as equipes devem ser deslocadas para o bairro Zildolândia. Também estão sendo efetuadas pinturas em cor branca nas pontes, praças e jardins.
Carnaval Antecipado
O diretor da Biosanear, Kledson Perciano, disse que os trabalhos de higienização do circuito oficial do Carnaval Antecipado de Itabuna – as avenidas Aziz Maron e Mário Padre – serão executados por 60 agentes de limpeza e dois caminhões-pipa, com a utilização de desinfetantes gel. Ele afirma que a água utilizada será doação de um empresário itabunense, que tem poços artesianos. A limpeza será feita sempre a partir das 2 horas da madrugada, após os festejos.













