colação 1O ano de 2017 começou cheio de realizações para o estudante Caio Campos, 18 anos. Ele foi diplomado técnicos de Informática pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Gestão e Tecnologia da Informação Álvaro Melo Vieira (CEEP), na cidade Ilhéus (309 km de Salvador), na região Sul da Bahia. Ao todo, o CEEP diplomou 110 novos técnicos de nível médio de Informática, em Biocombustíveis, Comércio e em Manutenção e Suporte em Informática, em solenidades realizadas, na quinta e sexta-feira (12 e 13), no auditório da Faculdade de Ilhéus.

colação 2Além da formatura, o novo técnico em Informática, Caio Campos, comemora a inserção no mundo do trabalho. Ele optou por empreender e já está atuando como desenvolver de sites. “Estou trabalhando em um site para uma loja virtual e me empenhando bastante neste trabalho. Estou muito feliz com tudo que aprendi no curso e que agora estou botando em prática. Quero crescer ainda mais na minha profissão”, comenta.

Daniela Barreto, 19 anos, concluiu o curso técnico em Comércio e resolveu impulsionar o empreendimento da família. “Estou auxiliando meu pai na administração do seu comércio. Organizo a contabilidade, quantidades de produtos que entra e sai e analise qual o lucro ele obteve com as vendas”, conta.

O diretor do CEEP, Joilson Sampaio, diz que a formatura é um momento muito especial para os estudantes e também para os professores e gestores. “Trata-se de uma conquista coletiva e é muito bom ver esses jovens desde cedo interessados em se profissionalizar, buscar um futuro melhor”, comemora.