temer-traiCentrais sindicais e movimentos sociais farão mobilização nacional, nesta sexta (11), contra a PEC dos Gastos Públicos, a 241/55, e a MP 746, de reestruturação do Ensino Médio. Haverá paralisação de vários serviços, segundo a organização em Itabuna, onde haverá caminhada a partir das 15h, com concentração no Jardim do Ó.

Os atos programados para amanhã também são protesto contra as reformas da Previdência e Trabalhista e, ainda, o pedido de saída do presidente Michel Temer.

Em Itabuna, a Frente Brasil Popular, composta por esses movimentos, decidiu que vai “paralisar os serviços da Emasa, Correios e escolas públicas”. Também haverá protestos durante o dia nas áreas da saúde, comércio, bancos, Nestlé, IFBA, UESC e UFSB. As paralisações foram aprovadas em assembleias dos trabalhadores, segundo a Frente.

A caminhada está programada para ocorrer no centro de Itabuna. A concentração começa às 15h, no Jardim do Ó. A passeata percorrerá a Avenida do Cinquentenário e o encerramento do ato de protesto será encerrado na Praça Adami, de acordo com a organização. A expectativa é de que 2 mil pessoas participem da manifestação. (do Pimenta)