Treze turmas formadas e mais de cem profissionais inseridos no mercado de trabalho baiano, atuando nas mais diversas áreas da Comunicação Social, desde redação de jornais, rádios e TVs, assessoria de Imprensa a mídias alternativas como sites e blogs. Este é um dos destaques do curso de Jornalismo da Unime que em novembro comemora dez anos de implantação em Itabuna.

RODRIGO MUNIZ“Nosso curso de Comunicação, criado em 2006, pode ser considerado um marco nos cenários educacional e profissional do sul da Bahia”, afirmou o professor Rodrigo Muniz (foto), coordenador do curso, ao destacar a qualificação dos professores da faculdade. A Unime de Itabuna é a única instituição de ensino superior das regiões sul e extremo-sul que oferece habilitação em Jornalismo.

Nestas duas décadas, mais de duzentos estudantes passaram pelo Jornalismo da Unime de Itabuna e quarenta professores ministraram aulas. A primeira turma se formou em 2010, sob a coordenação da professora e jornalista Rita Virgínia Argolo. No mesmo ano, o curso foi reconhecido pelo Ministério da Educação. Atualmente, são 197 alunos matriculados.

Para comemorar os dez anos de criação do curso, a Unime iniciará na noite de segunda-feira, dia 07, uma série de eventos dentre eles a entrega do “Prêmio Jornalismo-Unime 10 anos”, e a homenagem a oito profissionais de Comunicação Social que se destacaram no sul da Bahia, na última década. A concessão está prevista para a noite de quarta-feira, dia 09.

O “Prêmio Jornalismo-Unime 10 anos” será conferido nas categorias ‘Melhor Telejornal’, ‘Melhor Apresentador de TV’, ‘Melhor Repórter’, ‘Melhor Programa de Radiojornalismo’, ‘Melhor Comunicador’, ‘Melhor Jornalista’, ‘Melhor Jornal Impresso’, ‘Melhor Revista Impressa’ e ‘Melhor Site/Blog do sul da Bahia’, nos últimos dez anos.

Os indicados e homenageados considerados destaques da Comunicação regional, foram sugeridos pelos alunos da Unime de Itabuna. Segundo a Comissão Organizadora dos eventos, são profissionais e veículos que inspiram discentes da instituição. A votação, aberta e divulgada em redes sociais, contabilizou 1493 votos.