jovensAcontece amanhã (13|) na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) o encontro Seja MEJ, voltado para a formação de estudantes sobre a criação de novas empresas juniores. O evento é uma realização da Federação das Empresas Juniores do Estado da Bahia (UNIJr-BA) e é aberto ao público.

A programação inclui o relato de pessoas que tiveram trajetórias empreendedoras, esclarecimento sobre o funcionamento de empresas juniores, vantagens para o estudante que participa do movimento, além de estratégias para que as ideias sejam colocadas em prática.

“Nosso objetivo é atuar ativamente em todo o território baiano e esse evento será uma excelente oportunidade de nos aproximarmos dos estudantes de Ilhéus, fortalecendo ainda mais o Movimento Empresa Júnior no Sul do estado”, destaca Bruna Miranda, presidente da UNIJr-BA.

O movimento

Atualmente, cerca de mil universitários baianos passam pela experiência em uma Empresa Júnior e são impactados pelo propósito de transformar o Brasil por meio do empreendedorismo. O país é líder mundial de empresas juniores, contabilizando 311 empresas juniores, com a participação de mais de 11 mil universitários, contra a existência de 296 em todo o continente europeu. Na Bahia, são 26 empresas juniores filiadas a UNIJr-BA, entidade responsável no estado em dar apoio legal e consultoria para as universidades quanto o assunto é empresa júnior.

Acompanhe a programação completa do Seja MEJ:

19h – Histórias Empreendedoras

Apresentação das histórias de pessoas que tiveram trajetórias empreendedoras.

19h10 – O que é o MEJ?

Como funciona o movimento, regulações e ritmo de trabalho.

19h30 – Peculiaridades do movimento

Depoimentos de pessoas que evoluíram com o MEJ. O que o universitário ganha estando numa empresa júnior? Por que ele é diferenciado?

19h45 – E agora? Mão na massa!

Como tirar a ideia de empresa júnior do papel.

20h50 – Continuidade: nosso compromisso

O que é necessário para que a ideia iniciada no evento seja levada adiante.