jorgeO acervo documental da Fundação Casa de Jorge Amado ficará à mostra para a população na exposição Jorge, Amado e Compartilhado, a partir do dia 27 de outubro, no Shopping da Bahia. A exposição reúne documentos que cobrem um período que vai de 1932 até os dias atuais, e é constituído de revistas, periódicos, manuscritos bibliográficos, correspondências, fotografias, vídeos e cartazes, assim como de prêmios e objetos que se relacionam com o romancista. A mostra da Fundação Casa de Jorge Amado, uma das 15 instituições apoiadas pelo programa Ações Continuadas a Instituições Culturais, iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) através do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA), segue até o dia 09 de novembro.

Esse acervo tem sido objeto de renovado interesse de milhares de visitantes e admiradores de sua produção literária, bem assim de expressivo número de pesquisadores da Bahia, do Brasil e do exterior, garantindo uma importante contribuição para o desempenho e para a expansão e fortalecimento da cultura literária e preservação da memória histórica, política e cultural do país.

A exposição conta com o patrocínio do Banco Itaú e do Ministério da Cultura, visando a digitalização de parte do seu acervo documental e audiovisual da Casa para preservação dos documentos e otimização do atendimento da demanda dos pesquisadores, viabilizada por um sistema criado apara expandir o acesso, através da internet, no portal www.jorgeamado.org.br.