Somente após perícia do Departamento de Polícia Técnica será possível determinar a origem de um gás que causou a suspensão temporária das aulas de parte dos alunos da área municipal do Centro de Integração Social (CISO), no bairro de Fátima, em Itabuna. O incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira, após as 9 horas, quando alunos e professores acusaram ardência nos olhos e nas narinas e garganta seca, tendo a diretora Rilda Faislon acionado o Corpo de Bombeiros e o SAMU-192, que fez o atendimento a três alunos e que já foram liberados.

Segundo a professora Rilda as atividades escolares transcorriam normalmente quando os problemas aconteceram. A principio, segundo relato dos bombeiros militares que atenderam ao chamado, o forte odor tinha características de gás usado pelas instituições policiais na dispersão de multidões.

“Mas, somente teremos certeza após o trabalho pericial”, disse a diretora que se dirigiu ao Complexo Policial de Itabuna para o registro da ocorrência, com pedido de investigação e perícia à Polícia Civil.  Na unidade cerca de 990 alunos estão matriculados, com aulas nos turnos matutino e vespertino.