los 4

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Itabuna recebeu, no sábado (26), as fichas de filiação de quatro dissidentes que retornam ao partido.. O médico Humberto Barreto, a educadora Raimunda Assis e os advogados Valdir Mesquita e Jorge Almeida se desfiliaram do partido há alguns anos e agora retornam para reforçar a agremiação num momento em que o PT recebe ataques de todos os lados.

O retorno foi comemorado pela militância porque mostra a tendência de reaglutinação das forças petistas no município, a um ano das eleições para prefeito e vereadores e no momento em que o partido mais precisa. Quem conhece os novos “refiliados” sabe, também, que eles nunca deixaram de defender os ideais de esquerda, o que garante um ambiente de harmonia (harmonia petista, diga-se) nesse retorno.

O presidente do PT no município, Flávio Barreto, diz que esse movimento de reforço, porém, não está circunscrito a esses “ex-novos-petistas”, mas se mostra forte com a filiação de nomes como o do advogado Lucílio Casas Bastos e outros.

“Alguns chegam com intenção de disputar as eleições proporcionais em 2016 e outros – a maior parte -, com o único objetivo de contribuir para o o fortalecimento do partido que transformou a realidade do país, com avanços nunca experimentados pela maioria da população, inclusão social, erradicação da fome e distribuição de renda mais justa”. (do Agora na Rede)