Lions Mutirão 1

O governador do Lions Clube na Bahia, Francisco Pessoa, acompanhado dos presidentes do Lions Itabuna Sul, Paulo Costa, e Itabuna Centro, Aline Farias e do presidente de Divisão do Lions, Gilberto Santana Neto, participaram de uma reunião com o idealizador e coordenador do Mutirão do Diabético de Itabuna, Dr. Rafael Andrade e o diretor do Hospital de Olhos Beira Rio, Dr. Wandick Rosa.  O encontro aconteceu no auditório do Centro Médico Beira Rio, que promove o Mutirão em parceria com a Associação dos Diabéticos de Itabuna, e discutiu a manutenção da participação do Lions Clube no Mutirão.

“O Lions Clube tem sido um parceiro importante nesses 10 anos do Mutirão do Diabético, contribuindo para que o evento rompesse as fronteiras regionais e ganhasse dimensão nacional”, afirmou o Dr. Rafael Andrade. Para ele, “o envolvimento de diversos segmentos da sociedade tem sido fundamental para que possamos combater uma doença silenciosa, que pode ser controlada se for detectada e tratada a tempo”.

O governador do Lions Clube na Bahia, Francisco Pessoa, destacou que “o Mutirão do Diabético de Itabuna é um exemplo a ser seguido, porque atende milhares de pessoas carentes, numa demonstração de que a solidariedade e  o espírito voluntário podem contribuir para a melhoria das condições de saúde da população”.

Em 2015, o Mutirão do Diabético de Itabuna, que faz parte do calendário mundial da Federação Internacional do Diabetes, acontece no dia  21 de novembro. Uma semana antes, dia 14, será realizada a Pedalada Azul, evento de mobilização e de incentivo à prática de atividades físicas.