ufsb sbpcFoi iniciada agenda de reuniões da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) com os membros da Comissão Executiva local da Universidade Federal do Sul da Bahia para a organização da 68º encontro anual da SPBC, que acontecerá em 2016 no campus Sosígenes Costa em Porto Seguro.

Helena Nader, presidente da SBPC, apresentou sua equipe e falou dos desafios ao escolher a UFSB para sediar o encontro de 2016: ” A gente nunca veio para uma universidade que está começando, para fazer uma reunião anual nossa”. Mas falou do entusiasmo de fazer a parceria com a universidade por acreditar na sua capacidade de organização, mesmo com pouco tempo de existência.

Ela ainda fez apresentação dos membros da equipe, explicou sobre a metodologia para a realização do planejamento, organização e outros pontos para o início da preparação da reunião anual.

O reitor da UFSB, Naomar Almeida, destacou o desafio citado pela presidente, mas ressaltou que, com a estrutura já existente no local e a experiência e eficiência da equipe regional, o encontro anual será realizado com grande sucesso.