poti seg 3Integrantes do grupo técnico de consultoria em Segurança Pública Preventiva Municipal entregaram o Pré-diagnóstico da Criminalidade e Violência em Potiraguá ao prefeito Luiz Soares e ao Sub Comandante da 8ª CPM de Itapetinga, Capitão Orlins.

A entrega do pré-diagnóstico cumpre uma das etapas de efetivação do projeto, que tem como objetivo a modernização, reestruturação e capacitação da Guarda Municipal de Potiraguá. O documento é um retrato da cidade, com índices de violência, entorpecentes, acidentes e também indicadores de qualidade da cidade. “São dados quanto a notificações e registros na área da violência e criminalidade na cidade”, afirma o consultor técnico em segurança pública preventiva municipal, Aparício Santos.

poti seg 2O levantamento dos dados foi realizado, em 45 dias, pelos integrantes da equipe de consultoria em segurança a serviço da Prefeitura Municipal. Ao receber o diagnóstico, o prefeito Luiz Soares destacou que “um diagnóstico da atual situação de Potiraguá é base essencial para qualquer avaliação de determinado quadro ou processo social” e ainda afirmou que “segurança pública é um processo que se inicia na escola e permeia toda a vida”.

pot seg 1O Sub Comandante, Capitão Orlins, reafirmou o compromisso da Polícia Militar com a preservação dos direitos do cidadão e elogiou o desempenho da guarda municipal e a presença de tantos jovens estudantes no ato “envolver a comunidade em atividades e eventos como esse é fundamental para a preservação da ordem. […] Sabemos que a guarda municipal tem limitações, mas é visível o compromisso que se tem com a segurança pública. Está de parabéns a comunidade, a guarda e o Prefeito”.

O Ato Público de entrega do Pré-diagnóstico ocorreu no Salão do Polivalente E estiveram presentes também vereadores e secretários municipais, além de representantes da comunidade civil.