conferencia Poti 1A Prefeitura de Potiraguá realizou, através do Conselho Municipal de Assistência Social, a VI Conferencia Municipal de Assistência Social, com a participação de centenas de pessoas, representando os vários segmentos da sociedade, que lotaram o auditório do Colégio Polivalente. O evento teve início com as boas vindas do Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Genésio Carvalho.

Várias autoridades municipais estavam presentes e ressaltaram a importância de momentos como este: mesmo com poucos recursos, a secretaria de assistência social tem feito servido à população de Potiraguá porque quando se tem boa vontade e compromisso isso é possível”, disse o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Carlinhos de Daniel.

A mesa de abertura foi composta também pelos vereadores Jeferson Santos (Gegeu),), Zé Carlos Cigano, e Marquinhos Alicate. Presentes à conferência todos os Secretários Municipais, como a anfitriã do evento, a Secretária de Assistência Social e primeira-dama do município, Agda Lúcia Oliveira e uma representante dos usuários do SUAS – Serviço Único de Assistência Social, Maricélia Silva.

conferencia Poti 2A secretária Agda Lúcia, ressaltou que sua pasta tem como compromisso primordial amparar a população carente de Potiraguá “trabalhar com poucos recursos é difícil e, por vezes, triste, mas é nosso dever construir e manter as ações sociais em nosso município”. E destacou ainda a importância da conferência: “consolidar o SUAS é concretizar a Política de Assistência Social municipal sendo também um auxílio para o fortalecimento da democracia nacional”.

O Prefeito Luiz Soares (PT), destacou a presença dos estudantes de vários colégios municipais, como isso é relevante na formação social: “que animador ver tantos jovens participando desse momento democrático”. “Acredito que rapidamente superaremos essa situação se juntos estivermos e friso que o meu gabinete está sempre aberto a todo população”.

O evento teve ainda a palestra magna com a Assistente Social Anésia Amorim abordando o tema da conferência. E à tarde ocorreram mesas de trabalho, divididas em três subtemas, discussões e deliberações das propostas da plenária e a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.