aldenesA construção da nova sede do poder legislativo itabunense e a realização do concurso público para contratar novos servidores foram citadas como prioridades absolutas pelo vereador Aldenes Meira (PCdoB), durante posse para seu segundo biênio à frente da Câmara de Itabuna. A solenidade aconteceu na tarde desta sexta-feira (2) e contou com a presença do prefeito Claudevane Leite (PRB).

Em seu discurso, Aldenes lembrou que desde 1991 a sede da Câmara foi deslocada para as dependências do Espaço Cultural Josué Brandão, situação que segundo ele gerou diversos inconvenientes. “É constrangedor sermos chamados a desocupar o prédio, fato que já aconteceu por mais de quatro oportunidades”, observou. O imóvel também vem precisando de sucessivas adaptações e reformas, devido à limitação do espaço físico.

Segundo o presidente, a intenção é construir a nova sede ou, caso não haja condições financeiras para a obra, buscar “a retomada do prédio que na atualidade vem sendo utilizado pela FTC”. No passado, o imóvel que hoje abriga a instituição de ensino serviu de sede tanto para a Prefeitura quanto para a Câmara.

Outra prioridade destacada por Aldenes Meira é a organização do concurso público, processo que já se encontra em andamento. Ele enfatizou a necessidade de contar com servidores que tenham vínculo efetivo com a Câmara e sejam capacitados para atuar com eficiência. O presidente citou ainda outras propostas, como a de revisar o Regimento Interno e digitalizar toda a legislação do município.

Além de Aldenes Meira, tomaram posse nesta sexta-feira os outros cinco integrantes da Mesa Diretora: José Silva, do PSDB (1° vice-presidente); Antônio Cavalcante, do PMDB (1º secretário); Ailson Sousa, do PRTB (2º secretário); Glaby Carvalho – “Glebão”, do PV (2º vice-presidente) e Ronaldo Geraldo – “Ronaldão”, do DEM (3º secretário).