feira 2Vereadores, dirigentes sindicais, estudantes e donas de casa, acreditam que Rui Costa PT, candidato a governador da Bahia pela coligação Para a Bahia Mudar Mais, é o nome certo para Feira de Santana avançar em todos os setores, desde as questões sociais à economia do município. Para o vereador Pablo Roberto (PT), Rui sempre esteve engajado em todos os projetos sociais que a Bahia experimentou nos últimos anos, “o que o credenciou para ser o sucessor de Jaques Wagner”, disse.

Pablo acredita na vitória de Rui Costa no dia 05 de outubro. Segundo ele, as pesquisas anunciadas pela oposição, “parece que foram feitas em outro planeta. Por aqui, quando a gente pergunta, é Rui na cabeça. Ninguém quer o retrocesso”, comenta. Já o vereador, Alberto Nery, também do PT, afirma que nenhum governo investiu tanto em Feira de Santana quanto o governo Jaques Wagner e “Rui vai continuar avançando. Nunca se investiu tanto em saneamento nesta cidade, na educação e na mobilidade urbano como agora. O feirense não vai andar para trás, não vai mesmo”, diz.

feira 1A diretora estadual da CUT, Conceição Borges, trabalhadora rural de Feira de Santana, lembra que, com o governo Wagner, a Bahia avançou muito, “especialmente para o homem do campo. Foi nesse governo que construímos habitação rural, que ampliamos o abastecimento de água e melhoramos a assistência técnica. A vida no campo mudou para melhor nos últimos oito anos”, comenta Conceição.

A estudante de engenharia, Marcelina Góes, acha que Rui Costa “tem nome limpo, é jovem e vai fazer ainda mais que Wagner fez pela Bahia. Estou confiante que o 13 vai vencer . Dilma presidente, Rui governador será o melhor para todos, especialmente para nós que estamos iniciando uma carreira. Teremos mais oportunidades profissionais, sem dúvida”. Já a dona de casa, Joventina de Araujo diz que vota em Rui por um simples motivos: “ele está do lado de Lula e Dilma, isso é o bastantes para mim e toda minha família”, afirma.