família teme que fazendeiro esteja morto (foto Giro de Noticias)

família teme que fazendeiro esteja morto (foto Giro de Noticias)

As buscas ao fazendeiro que desapareceu no fim de semana em uma área de conflito entre produtores rurais e índios pataxó foram retomadas nesta segunda-feira (11) em uma região entre os municípios de Porto Seguro e Itabela.

De acordo com a Polícia Militar, o agricultor Raimundo Domingues dos Santos, 55 anos, foi à sua fazenda na manhã de sábado (09), em companhia de um vaqueiro, atender ao pedido do de um cacique para que retirasse o gado de sua propriedade, invadida pelos indígenas. Ao chegar ao local, Raimundo teria sido amarrado por um grupo de índios que reivindicam a posse da terra. O vaqueiro afirmou que conseguiu fugir.

No domingo, a polícia já havia feito buscas na fazenda, que fica a cerca de 10 quilômetros da BR-101, mas não encontrou o fazendeiro. De acordo com o capitão Ivan Jorge, da 7ª CIPM, o cacique teria informado que o vaqueiro e o fazendeiro haviam sido libertados pelos índios. A família do fazendeiro acredita que ele já esteja morto.

O clima é tenso na região, onde já houve até atentados. Os índios já invadiram cerca de 100 propriedades rurais. (do Radar 64)