comercio

O cliente chega numa loja de material elétrico em Itabuna por às 11;55 e as portas estão sendo fechadas.

Ele pede para ser atendido e o vendedor, com notória má vontade, diz que sim.

Ao tomar conhecimento do pedido, 100 metros de conduite, a resposta foi inacreditável:

-Ah, mais aí vai ter que medir e eu tô saindo pra almoçar…

E não mediu.

O cliente tratou de procurar outra loja, que não fecha para o almoço e nem possui vendedores com fome pontual.

Nas mais variadas situações e em ramos diversos (lojas de roupas, eletrodomésticos, restaurantes, oficinas, bares) cenas assim se repetem. Em vez de sorrisos e afagos, o cliente é tratado com mau humor e pontapés.

Sortear prêmios é importante para aquecer as vendas no comércio,. Mas, tão ou mais  importante do que isso, é mudar a mentalidade do comércio em Itabuna, especialmente no quesito atendimento.

Até porque, graças a internet, com um clique no computador compra-se do pão ao avião.