Ao completar 19 anos, nesta terça-feira (25), o assaltante Yan Carlos Silva Amaral foi preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos Roubos (DRFR), minutos depois de praticar mais um assalto, na Rua Ramagem Badaró, no bairro do Uruguai, em companhia de Marcos Paulo Santana Nascimento, 21.

Interrogado pela delegada Francineide Moura, titular da unidade especializada, Yan disse que participou do assalto a um estudante, tomando-lhe os pertences, porque queria ir ao cinema, comemorar seu aniversário. Ele e o comparsa vinham sendo investigado por envolvimento em outros assaltos praticados na região.

Moradores da Rua 6 Janeiro, também no Uruguai, Yan e Marcos abordaram a vítima, armados com um revólver calibre 38, com a numeração raspada, e tinham como objetivo principal o celular, que seria vendido para garantir a comemoração. Uma equipe da DRFR passava pelo local e prendeu a dupla em flagrante. Yan e Marcos foram autuados em flagrante por roubo e devem ser encaminhados ao sistema prisional.