Adriana PerezA deputada cubana Adriana Pérez (foto) fez um chamado a parlamentares de todo o mundo para que se somem aos pedidos de liberdade para os antiterroristas cubanos presos nos Estados Unidos.

Adriana, esposa de Gerardo Hernández, um dos presos, reiterou a necessidade de que o governo dos EUA e em particular o presidente dos EUA ponham fim a uma injustiça que se prolonga por mais de 15 anos.

Um grande número de legisladores apoia essa causa, mas ainda é insuficiente. “Não podemos esperar que cada um dos antiterroristas cumpra sua sentença, é preciso que todos sejam imediatamente libertados”, disse Adriana, durante uma videoconferência simultânea com representantes de movimentos sociais e grupos de solidariedade de Brasil, Venezuela e Estados Unidos.

A deputada recordou que seu companheiro Gerardo, cumpre pena de prisão perpétua mais quinze anos. “A única saída é uma decisão de natureza política”, afirmou. “E isso só vai acontecer através da mobilização e da solidariedade internacional”. Além de Gerardo Hernández, permanecem presos, em diferentes penitenciárias dos EUA, Ramón Labañino, Antonio Guerrero e Fernando González. Dos cinco, só  liberado René González, após cumprir  integramente sua  sentença..