onibus queimadoNa noite de ontem(17), um ônibus  da Prefeitura de Itapitanga, que transporta  alunos que estudam na FTC Itabuna, Unime eUesc,  foi apedrejado e incendiado na Avenida J.S. Pinheiro, em Itabuna, mesmo local onde aconteceram protestos no último domingo (16), depois que  garoto Nadson Pereira, de 14 anos, foi morto após perseguição da Polícia Militar. Segundo o 15º Batalhão de Polícia Militar, não é possível dizer se este ato também se trata de um protesto com relação à morte do garoto.

Segundo o repórter policial da Rádio Difusora, Oziel Aragão, jovens menores de idade pararam o ônibus, jogaram pedras nos vidros e depois iniciaram um incêndio.Os estudantes estavam se dirigindo à faculdade Unime quando começou o clima terrorista.

Apreensivos, os estudantes deitaram no corredor do ônibus. O veículo foi apedrejado e alguns estudantes se feriram.O motorista retirou os alunos do ônibus e os criminosos subiram no carro e incendiaram a cadeira do condutor, fugindo em seguida.

A polícia e o Corpo de bombeiros chegaram ao local, impedindo que o incêndio se espalhasse.Com o acontecimento, as aulas na Unime foram canceladas. O clima de tensão provocou a suspensão das aulas nas duas unidades da  Unime/Itabuna, localizadas na avenida JS Pinheiro, próximas ao bairro Lomanto.