sementesTécnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Agricultura, que compõem a Divisão de Produção Vegetal (DPV), localizada na sede da empresa, capacitam, na próxima quinta-feira (23), 50 agricultores familiares do Distrito de Irrigação, no município de Ribeira do Amparo, sobre produção de sementes. A atividade acontece a partir das 9h, na Câmara de Vereadores da cidade.

Os agricultores familiares presentes no curso receberão informações sobre todas as etapas do processo de produção de sementes. De acordo com um dos instrutores, o mestre em ciência e tecnologia de sementes da EBDA, Eli Santana, os conteúdos terão ênfase na temática referente aos padrões de campo e de laboratório, com a finalidade de se obter sementes de qualidade superior.

“Os produtores capacitados irão se tornar produtores de sementes e a produção vai ser destinada ao Programa de Distribuição de Sementes do Governo do Estado da Bahia”, explicou Santana. O técnico da Empresa, Wagner Camargo, também será responsável pelas orientações do curso.