Fábio: "não fi-lo porque qui-lo"

Fábio: “não fi-lo porque qui-lo”

Quase cinco anos depois, o ex-deputado estadual Capitão Fábio deu uma explicação surpreendente para um dos fatos mais emblemáticos da história política de Itabuna: sua renuncia à disputa para a prefeitura de Itabuna em 2008, para apoiar a candidata do PT, Juçara Feitosa, faltando dois dias para a eleição.

Durante entrevista concedida sábado no programa Roberto de Souza, na Radio Difusora, Fábio declarou que  em 2008, “ estava enfrentando um câncer bastante agressivo, então optei por não revelar a situação, pois pensei que o povo não votaria em um candidato doente. Naquela época o câncer era tratado como preconceito, mas depois que Lula e Dilma o câncer”

Ele ainda revelou que estava bastante debilitado durante a campanha e lembrou que durante um debate na TV Cabralia, o  então candidato a prefeito Geraldo Briglia o ofendeu, dizendo que ele estava envolvido em roubos de veículos. “Se eu estivesse  100%  de saúde, daria um tapa na cara dele, mas estava debilitado e tive uma reação light”, declarou Fábio.

Á época o eleitor não questionou entre votar ou não votar num candidato doente, pelo simples fato de que o eleitorado não sabia que Fábio estava doente.